sábado, 25 de março de 2017

Companheiro em fuga (3)


Espírito: Temos que defender os nossos interesses, também. Se nós nos opusermos ao chefe não somos beneficiados. Ele vinga-se em nós.
Doutrinador: Isso é o ponto de vista egoísta. Mas deixemos agora isso para trás. Vamos ver outro ponto de vista. Tu foste funcionário público e agora estás no mundo espiritual. Tens a consciência de que estás no mundo espiritual, mas continuas agarrado à crosta terrestre e em sofrimento.
Espírito: Eu? Não.
Doutrinador: Olha, amigo, quem depois de desencarnar de encontra agarrado à crosta terrestre ou o ignora, ou se encontra em sofrimento e não o admite. Se tu queres, de facto, seguir Jesus, então tens que te elevar para poderes ser auxiliado em uma das muitas colónias espirituais e realizares um aprendizado...
Espírito:Ai, mas que sono me deu de repente(bocejos).
Doutrinador:... Para praticares a Caridade.
Espírito: Não, porque eu aqui sou muito útil.
Doutrinador: Mas poderás ser muito mais útil se antes receberes instrução. E tu necessitas dessa instrução.
Espírito: Eu não tenho tempo. Trabalho muito, não tenho tempo.
Doutrinador: Tens tempo, sim senhor. Para poderes ser útil tens que ter discernimento
Espírito:Está-me a dar um sono que já não consigo mais.
Doutrinador: Tu dizes que devemos orar e nós vamos orar.

[O doutrinador ora o ‘Pai Nosso’ e pede por este nosso companheiro. Os elementos do grupo continuam em concentração enviando muita Luz sobre este amigo que é levado adormecido para um local de refazimento; o doutrinador agradece a oportunidade dada e a ajuda recebida. Passados alguns minutos manifesta-se o Espírito Orientador destes trabalhos.]


Nota: O diálogo atrás poderia continuar indefinidamente. A entidade, no fundo, pressentia que não podia continuar a adiar o inevitável – o caminho da Evolução. Nunca ficámos sabendo o que a impedia de se enfrentar a si própria, mas, certamente, trata-se um Espírito muito endividado que antevê o sofrimento que sempre acompanha o resgate de débitos anteriormente contraídos e dos quais está consciente.

(Continua)

Retirado do Livro: "Falando com os Espíritos", de Eduardo Guerreiro (ainda não publicado)

Sem comentários:

Enviar um comentário