domingo, 26 de fevereiro de 2017

Ignorância total e surpresa assombrosa (III)


Espírito : Pois, se eu a estou a ver (tosse) é a bronquite, não me larga nunca. Pois, cá vamos indo, como Deus quer... Hum... ai é assim? ... hum... ai também têm hospitais? Isto aqui é muito organizado, não é como lá no Centro de Saúde onde a gente espera não sei quantos meses para ser atendido... olhe lá que eu nunca pensei. Eu morria, morria, pensava que se ia para o céu, nunca pensei nessas coisas... hã, hã... ai também está o pai? Veja lá você. Há tantos anos... quem havia de dizer que ia ver o pai outra vez. Isto há lá coisas!... Mas não nos contam isto. Se contassem já não éramos tão ignorantes... Pois... eu ainda tenho aqui um bocadinho mas já me sinto um bocadinho melhor... parece que já tenho aqui uma certa sensibilidade... há aqui alguma coisa que está a mudar. Vou, claro que vou... e vou já ao médico, a ver se ele me pode curar. Já estou farto de ter a boca ao lado, de comer só de um lado... isto não é vida. Hum... hum... ai vou ver mais gente? Isto é muito animado, o Céu. Ora o que é que eu fiz tanto tempo?! Se eu soubesse tinha vindo mais cedo... Vou-me já embora. Só tenho que agradecer a Deus? Eu agradeço a Deus já. E aos anjos todos! Porque eles salvaram-me... Afinal há Paraíso... eu é que não sabia. Isso a mãe ensina-me a orar. Então a mãe ensinou-me quando eu era pequenino. Já esqueci essas orações todas. Ensina-me a orar. Olhe, ensine-me como se eu fosse pequenino. Sim, lembro-me... ai.. essa canção! Essa, essa, eu lembro-me, essa que fala de Jesus. Eu escuto, eu escuto até ao fim. Essa lembro-me. Era a canção para eu dormir (Passam alguns minutos; a entidade parece repetir o que sua mãe lhe vai ditando) Agradeço a todos os que me ajudaram. Muito obrigado, amigos. Não vos conhecia mas foram meus amigos. Vou-me embora. Vou viver. Agora é que eu vou viver.


Doutrinador: Tens razão, amigo, agora é que vais viver. Pedimos-te perdão porque alguns dos teus espantos nos provocaram sorrisos. Vamos agora orar a Deus, Nosso Pai.

(Continua)

Sem comentários:

Enviar um comentário