segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A Reunião Conturbada (II)

Ocorreu há cerca de 7 anos. Novamente uma reunião de cura mediúnica, mas desta vez em casa particular. Embora o ambiente tivesse sido devidamente preparado, as condições não eram as melhores.

Por princípio as reuniões mediúnicas devem ser realizadas em local especificamente designado para o efeito. Se não for num Centro Espírita, esse local pode ser uma dependência no interior da casa ou no exterior (no quintal ou jardim, por exemplo). Necessário que seja em local reservado exclusivamente para esse fim.

Não foi o caso. A reunião foi realizada numa sala, de certo modo improvisada. As crianças, de 7 e 8 anos, foram informadas para não incomodarem, para irem brincar para o quarto no outro lado da casa. Só tinham autorização para voltar depois de acabada a reunião. Foram completamente esclarecidas pois já estavam instruídas acerca da importância e responsabilidade das reuniões mediúnicas.
Comportaram-se muito bem. Foram completamente obedientes e respeitaram o que lhes foi pedido.

A reunião decorreu serenamente. O final teve um senão: é que os participantes, em vez de ficarem durante alguns minutos em recolhimento e concentração, acabaram a reunião de uma forma mais ou menos abrupta, logo que o dirigente espiritual dos trabalhos terminou a comunicação psicofónica.

Saíram todos da sala onde a reunião se tinha realizado e, imediatamente, as crianças, sentindo que os adultos já estavam disponíveis, vieram do quarto onde tinham estado a brincar. Entraram no recinto onde tinha ocorrido momentos antes a reunião de cura. Pularam, saltaram e cantaram.

Imediatamente, um dos participantes na reunião de cura – precisamente o que havia sido tratado - sentiu-se invadido por um frio intenso. Pediu mantas para se agasalhar. Devo dizer que a temperatura ambiente deveria ser cerca de 27-28º. Era um frio interior, ‘inexplicável’.
Os outros participantes e a médium de cura também se sentiram incomodados.

Moral da história


Em primeiro lugar, as reuniões mediúnicas deverão ser realizadas em local especificamente designadas para o efeito;
Em segundo lugar, repito o que referi logo no início: ‘depois da reunião os participantes deverão continuar algum tempo no recinto, em oração. O respeito que mantivemos enquanto a reunião se realizava deverá permanecer’.
Mário

Sem comentários:

Enviar um comentário