quarta-feira, 4 de março de 2009

Entrevista Na TSF - Doutrina Espírita

  • Oiça aqui o programa de ontem sobre Espiritismo, onde foi entrevistado José Carlos Lucas, secretário da ADEP, (Associação de Espiritismo de Portugal), durante hora e meia, esclarecendo a todos os ouvintes o que é a Doutrina Espírita e desfazendo equívocos, comuns ainda à maioria das pessoas, que confundem mediunidade (capacidade orgânica que todos possuímos), com a Ideia Espírita e que consultam charlatães (que se dizem "espíritas") para resolverem problemas a troco de muito dinheiro. O negócio prospera, com anúncios em todos os jornais, as pessoas são enganadas e não vêm os seus problemas resolvidos.
  • Não se deixe iludir, conheça os princípios da Doutrina Espírita que não procura fazer adeptos e cujo lema é: "Fora da Caridade não há Salvação".
  • No programa, José Lucas cita cerca de 200 Centros espalhados por todo o país, de Norte a Sul, onde se pode dirigir para aprender que somos espíritos imortais e/ou ser socorrido de forma totalmente gratuita.
  • Na página da ADEP, aqui, encontram-se as moradas e números de telefone dos respectivos Centros Espíritas.
  • "Há muito tempo que um programa não suscitava tanta polémica. Há um mês foi entrevistado um ocultista que se referiu, de forma crítica, aos espíritas. Estes manifestaram-se em massa com várias dezenas de emails, múltiplas referências em blogues. Hoje temos um programa sobre espiritismo, a partir de uma conversa com José Lucas, espírita desde 1982 e secretário da Associação de Divulgadores de Espiritismo de Portugal (ADEP). Uma ocasião para conhecermos os fundamentos da realidade espírita e percebermos o que estava errado naquilo que disse o convidado do mês passado. Temos também a reportagem do jornalista Ramiro Santos a propósito de uma sessão de pintura mediúnica (ou psicopictografia) com Florêncio Anton."
Palavras de J. P. Menezes, locutor da TSF.

Sem comentários:

Enviar um comentário