quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Crianças Especiais - Carta Na Internet


Por: Ana Maria Spränger Luiz

( Divaldo em Belo Horizonte)


Amigos, recebi esta linda missiva que fala da importância das viagens que Divaldo Franco empreende. A missivista, a Sra. Silvania, mãe de uma criança especial, deixou claro que gostaria que a mensagem chegasse ao conhecimento de muitos. Por isso, com minha veia de repórter, interessada na divulgação da Doutrina Espírita em todos os instantes da minha vida, passo a carta que retirei da Internet, para todos os leitores, com o sabor da minha própria emotividade. Ela é mais ou menos assim:

"Ontem, 11 de março foi um dia marcante e inesquecível na minha vida. Novamente, eu estava um pouquito, um pouquinho triste, devido ao meu filho André Luís ter sido novamente, novamente, todo unhado no braço direito. Junto com às unhadas, haviam sinais de mordidas, o bracinho dele está roxo, como se ele estivesse sido paulatado. Havia me chocado e para falar a verdade, chorado um pouco.


No momento que vi o braço dele, senti a impotência e o peso do sofrimento. Senti como tudo estivesse voltado...mas, meu Deus, sou espírita, não devo me abater, deixar-me levar por outras vibrações.


Os amigos poderão questionar, mas é um grande defeito meu, querer sempre estar melhorando... Muito perfeccionismo da minha parte. Ainda desconheço aplicar em mim própria, a palavra mais linda do planeta: humildade. Um dia, com certeza, a conhecerei. O tempo não pode me roer, o tempo deve é me ensinar a tudo superar, é, me ensinar a viver e reviver todas as situações, por mais doloridas que se apresentem.


No fundo seria eu, eterna criança que não soube amadurecer? E, onde estaria eu, colocando os equívocos do passado? Eles estão a cada instante, sendo visualizados pelas atitudes da sociedade, da vida, dos meus filhos.


Na verdade, para a progressão do André devo ser sempre forte, tenaz.
A fraqueza não deve fazer parte do meu vocabulário.
Tenho tantos planos para a educação, pois sou uma educadora.
Tenho planos para a minha religião, filosofia de vida e conhecimento, pois, louvado seja Deus, sou espírita.
Tenho planos para minha maternidade, pois sou mãe.
Tenho planos para os meus irmãos em Cristo, pois tenho muito a plantar, cultivar e colher.
Por que estava eu a chorar, a desvairar? Como questionar a Obra Divina?

O bracinho do Dedé está em estado terrível.
Não deveria eu reagir, e sim, agir imediamente. Agir imediatamente! Passei um bilhete para a escola e pedi providências. Diretora, supervisora, orientadora, professoras, e todas as outras "oras" haviam nos ligado, a mim e ao Juca, meu marido... Juraram, prometeram, e não sei quantos "ram" a mais, foram ditos ao telefone.


A emoção já está passando. O equilíbrio volta a minha cabeça. Seria somente passar mercúrio no braço do Dedé; ele adora mercúrio, pede para ter mercúrio pois sempre se lembra do dedo massacrado em uma outra escola.


Se nossos governantes cuidassem mais de nossas crianças especiais, todos teriam mais espaços, mais atendimentos terapêuticos, mais cortesia educacional, mais sabor de maçãs em suas merendas... mas para isso ocorrer, o amor precisa pulsar, é preciso chuva para florescer. Não conseguiremos isto da noite para o dia! A luta deverá ser constante, contínua e, às vezes, árdua. Cada um de nós faz a sua história...


Deixando reflexões do quês, dos porquês, a vida está ÓTIMA, pois embora, tendo o baque, o André está inteirinho e os arranhões, as mordidas, as agressões, inclusive as espirituais, saram.


Estamos agora orando pela criança que o agrediu.


Divaldo Pereira Franco chegou em Belo Horizonte para uma palestra, falará sobre Reencarnação.


Graças a Deus e, à Espiritualidade Superior estava, novamente, como sou constantemente, tentando ser feliz e equilibrada . Meu marido levou-me para assistir a palestra.


( cerca de 6000 pessoas num espaço que comporta 4.500 pessoas!).


Nem é preciso dizer que Joanna de Ângelis inspirou o médium! Que a Mãe de Jesus estava presente em seu Amor, que Nosso Senhor havia mandado os mais meigos e fervorosos espíritos de luz para ajudar o nosso amigo do coração.


Divaldo como sempre, estava insuperável. Sua conferência foi maravilhosa e precisa, nos recados espirituais. Ao finalizar a palestra, dei um tempo e esperei para comprar um livro do nosso amigo e assim, além do autógrafo, ter aquela convivência amiga, aconchegante... Acabei comprando dois, que valiam o preço de um. Assim eu teria, portanto, mais um tempinho com ele. Tudo que eu planejei estava dando certo. Entrei na fila de autógrafos e cheguei perto dele e, lhe fiz a pergunta que tinha planejado fazer. Anteriormente, ele nos houvera recebido, a mim e a todos os companheiros, com sorriso encantador no semblante.


"- Divaldo, quando você escreverá um livro de terapias para as mães de crianças especiais?"


Naquele momento estava muito emocionada, característica de qualquer ser humano. Emocionada e feliz pela oportunidade que Jesus havia me dado. A resposta veio simples e objetiva. A essa altura, já sabia inclusive meu nome e, com sua memória fantástica, chamou-me por ele.


"-Silvania, minha amiga. Não é preciso escrever livros para mães de crianças que estão especiais. Elas já são os livros, são pessoas escolhidas, privilegiadas; são missionárias. Não se escreve livros para missionários. Eles que escrevem livros para todos nós. "


O autógrafo terminou:


"-Obrigada Sr. Divaldo, " disse timidamente, estava engasgada e já chorava. Lógico, como não? A amiga sentada ao lado dele, pegou uma rosa vermelha e ma entregou. Abracei-me a ela. Não nego que queria um acalento...mas se quisesse este acalento somente para mim, não tornaria a sua mensagem e minha vivência junto do médium, publicada, já que " tudo que se coloca na Internet se torna público ", como diz um amigo, o Albino, da lista do meu catálogo de endereços da Internet. Naquele momento, quando fiz simples pergunta, estava pensando em todas as outras mães especiais que conheço, dos que me comunico pela tal lista, nos pais dedicados de crianças outras. Todos que conheço da creche, todos que conheço pela vida.


Confirma-se, através do grande médium, a mensagem única para todos que se dedicam às crianças especiais. Divaldo Pereira Franco, conhecido internacionalmente, com vários livros psicografados, escritos e doados para grande obra - a "Mansão do Caminho" que promove cerca de 3000 crianças e jovens, confirma também a mensagem da Doutrina Espírita.

Divaldo ainda adiantou:


"-Amiga, seja feliz na sua missão de amor. Você é privilegiada pela Obra Divina."


Ou seja, amigos pais, amigas mães, amigos terapeutas , amigos dedicados à causa da criança especial, vocês são privilegiados pela grande Obra Divina. Fiquei a pensar na sua captação mediúnica, o quão intensa ela é. Ali, naquele contexto, eu poderia ser a mãe, como também poderia ser: a médica, a fono, a fisio, a pedagoga, a interessada no assunto... mas ele captou que eu era a mãe.


Amigos, esta mensagem não tem cunho totalmente pessoal, tem um cunho distributivo, tem cunho esclarecedor. É como se a Espiritualidade Superior, através daquele médium, mandasse um recado para todos nós:


"- Continuem no seu burilamento especial, na sua renúncia, no seu engrandecimento junto do seu (sua) filho (a) amado (a) e terão glórias na Pátria Espiritual!!!! "


Que esta mensagem possa ser lida por todos aqueles que estão envolvidos neste processo de amor. Acho que não é preciso dizer mais nada. Quanto a mim, estou lindamente bem. Que Deus lhes abençoe para todo sempre.


Peço perdão para aqueles, da lista de amigos da criança especial, que não gostarem de receber esta mensagem por não serem da mesma denominação religiosa que nós. Ela é de incentivo.

Abraços de muita paz,
Silvania
"



Que mais poderemos dizer, amigos leitores? Não serão também estas mães de crianças especiais, muito especiais?

Sem comentários:

Enviar um comentário