segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Momento da “Morte” - O desprendimento

- A Morte do corpo físico implica a libertação do espírito

Ao reencarnar o Espírito liga-se ao corpo, através do perispírito, que a ele se une, molécula a molécula, átomo a átomo e ao desencarnar, inversamente se desprende, também, átomo a átomo, molécula a molécula.

Mas, como se processa esse desprendimento?


Há três grandes fontes de energia que têm de ser desligadas para que se dê a morte do corpo físico: o centro vegetativo, ligado ao ventre, o centro das emoções e desejos, situado no tórax, e, por último, o centro coronário.
  1. Com Dimas

“Jerônimo começou a operar sobre o plexo solar, desatando laços que localizavam forças físicas. Com espanto, notei que certa substância leitosa extravasava do umbigo, pairando em torno. Esticaram-se os membros inferiores, com sintomas de esfriamento…. Com passes concentrados sobre o tórax, relaxou os elos que mantinham a coesão celular no centro emotivo, operando sobre determinado ponto do coração, que passou a funcionar como bomba mecânica, desreguladamente…
Nova cota de substância desprendia-se do corpo, do epigastro à garganta…volveu a intervir no cérebro. Era a última etapa… brilhante chama violeta-dourada desligou-se da região craniana, absorvendo, instantâneamente, a vasta porção de substância leitosa já exteriorizada. Quis fitar a brilhante luz, mas confesso que era difícil fixá-la, com rigor.”
In “Obreiros da Vida Eterna", Cap. XIII “Companheiro Libertado”, págs 210/11
  1. Com Fábio

“Entramos. Três amigos espirituais receberam-nos... apresentou-nos o irmão Silveira, genitor de Fábio na Terra, que desejava colaborar conosco, em favor do filho querido..."
(…)

“Enquanto Silveira amparava o filho, com inexcedível carinho, Jerônimo aplicou ao enfermo passes anestesiantes. Fábio sentiu-se bafejado por deliciosas sensações de repouso. Em seguida, o Assistente deteve-se em complicada operação magnética sobre os órgãos vitais da respiração e observei a ruptura de importante vaso.
(…)
Reparei que Jerônimo repetia o processo de libertação praticado em Dimas…Depois da acção desenvolvida sobre o plexo solar, o coração e o cérebro, desatado o nó vital, Fábio fora completamente afastado do corpo físico.. Por fim, brilhava o cordão fluídico-prateado, com formosa luz. Amparado pelo genitor, o recém-liberto, descansava, sonolento, sem consciência exata da situação.”
In “Obreiros da Vida Eterna", Cap. XVI – Exemplo Cristão – págs 243, 253/54

Sem comentários:

Enviar um comentário