domingo, 7 de dezembro de 2008

Diálogo com o Chefe duma Organização das Trevas

No post anterior referimos que, na noite de 04 para 05 de Março de 2005, se manifestou uma entidade furiosa e revoltada. Estava contra o grupo mediúnico que lhe estava “roubando trabalhadores”.
Não chegou a ser encaminhada por não estar ainda em condições de receber tal benefício, devido ao desequilíbrio que apresentava.
Foi desligada da médium, através da qual se manifestava e partiu com ameaças, prometendo voltar. O espírito orientador dos trabalhos confirmou-nos que a entidade voltaria novamente à reunião, para mais esclarecimento e auxílio.

Aqui deixamos para reflexão o diálogo estabelecido entre a entidade e o doutrinador da reunião:

Espírito - (...) Têm que se dar ao respeito!!!

Doutrinador - O meu amigo tem que ter respeito por uma razão simples: nós estamos numa reunião em nome de Jesus e o meu amigo tem que se controlar. Em nome de Deus, controla-te, amigo. Diz-me o que é que queres e a que vieste.

Espírito - Andam a abusar!!! Julgam que gozam?!!! Eu sempre fiz o que quis! Sempre!!! E nunca ninguém me controlou! Nem a mim me pediu que caminhasse!
Doutrinador - Então tu és Deus, meu amigo?!

Espírito - Eu não quero a Deus, mas eu faço o que quero e ninguém me impede!

Doutrinador - Muito bem, querido amigo. Ninguém te impede. Portanto tu estás acima de todos, é isso?

Espírito - Pelo menos, gente que não vale nada!

Doutrinador - Sim senhor, meu querido amigo. E tu vales muito. É isso?

Espírito - Interpreta como quiseres!

Doutrinador - Muito bem meu querido amigo. Então, diz-me uma coisa: quais são as tuas habilitações?

(Decorre algum tempo sem resposta)

Doutrinador - Não respondes, amigo?

Espírito - Não respondo porque não tens nada com isso!

Doutrinador - Estás a ver amigo. Se calhar tens uma instrução primária. (A intenção do doutrinador é ‘provocar’ a entidade)
Espírito - Eu?!!!

Doutrinador - Sim.

Espírito - Eu e-s-t-o-u- f-a-r-t-o d-i-s-t-o!!! Porque a mim ninguém me impede de f-a-z-e-r o q-u-e e-u q-u-e-r-o!!!

Doutrinador - Olha, meu amigo: não achas que estás a ser um pouquinho pretensioso?

Espírito - É assim! Eu faço – tem que se fazer! Tenho que convocar outra vez uma equipa para trabalhar! Desfazem a equipa num instante! Toca a juntar tudo outra vez!

Doutrinador - E qual é o teu interesse em formar uma equipa?

Espírito - Para me ajudarem a trabalhar!

Doutrinador - Mas a trabalhar para quê, meu amigo?

Espírito - Porque eu domino!!!

Doutrinador - Muito bem, meu amigo. Mas, diz-me: estás a trabalhar com Jesus?
Espírito - Esse não consta da minha lista.

Doutrinador - Estás a trabalhar no bem, amigo?

Espírito - Estou a trabalhar para aquilo que eu quero!

Doutrinador - Olha, meu querido amigo: tu estás é em grande sofrimento, amigo.

Espírito - Qual sofrimento?!!! Pois, sofrimento, porque estou furioso!

Doutrinador - Furioso, mas em grande sofrimento, meu amigo! E vieste aqui a esta reunião para poderes ser auxiliado em nome de Jesus.

Espírito - Eu vim aqui dizer que tenho muita gente a trabalhar para mim!!!

Doutrinador - Ainda bem, meu amigo.

Espírito - E estou a ficar muito zangado!

Doutrinador - Ainda bem, meu querido amigo. E tu és o chefe, não é verdade?!

Espírito - CLARO!!!

Doutrinador - Ainda bem, meu amigo. Olha...

Espírito - Estou cansado que me levem gente!!!

Doutrinador - Tu sabes que hoje tens uma oportunidade única?

Espírito - Têm-me levado gente e gente e gente!!! Dão-me trabalho que nunca pensei! Que, aliás, nunca tive!!! Trabalhadores óptimos. Cada um no seu papel. E eu a arregimentá-los e eles a desaparecerem!!! Querem-me dizer, por acaso, onde os colocaram? Que lhes fizeram?

Doutrinador - Porventura tu vais estar com eles, se tu quiseres, ainda hoje.

Espírito - Pois claro que quero.

Doutrinador - Muito bem. Tu crês em Deus, meu amigo?

Espírito - Eu não!!! Nunca o vi!

Doutrinador - Vamo-nos concentrar. Permite que eu faça uma oração.

Espírito - Eu vou-me embora! Não faço aqui nada! Mas voltarei!!!

Doutrinador - Dá o benefício da dúvida, meu amigo. Vamos orar.

(O doutrinador ora, com fé, o Pai Nosso, pedindo pelo companheiro presente para que tome consciência do seu estado, solicitando a possibilidade de ele voltar novamente à reunião, para ser devidamente auxiliado, reconhecendo que ele está, transitoriamente, em desequilíbrio).

O espírito é desligado da médium.

Algum tempo depois, continuando os elementos do grupo em oração, manifesta-se o espírito orientador dos trabalhos, prestando preciosos esclarecimentos (vide post anterior).

Manuel
Núcleo Espírita Amigo Amen
Santa Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário