domingo, 15 de junho de 2008

A história duma vida

Na noite de 01 de Junho de 2008, através da médium Maria, manifestou-se psicograficamente um amigo que contou a sua história. Ao lê-la, lembramo-nos de histórias pequenas, mas cheias de ensinamentos como as que o espírito de Hilário Silva nos conta. Para os nossos leitores aqui deixamos o testemunho deste Espírito, que apenas se identificou como “Um amigo”


Vivia numa choupana, pobremente, um homem. Seu sobrinho, vindo das Américas, dele se acercou, pois não lhe restava mais família.
Deus se apiedou dele e lhe enviou os recursos necessários à mudança de situação.
Instalado numa bela mansão, rodeado de tudo o que o conforto pode proporcionar, aquele homem humilde depressa se transformou e, de sorriso nos lábios, pronto a uma palavra humorística para quem dele se acercava, ficou orgulhoso e carrancudo, a todos ordenando e a vida renegando.
Esse sobrinho, bom homem mas perdulário, dedicado há muito ao vício do jogo, foi perdendo a enorme fortuna que entretanto amealhara, acabando por ficar reduzido à miséria mais precária. Passando a reduzir nas despesas, reduziu as amizades que dele se acercaram e, tendo perdido os apoios mais próximos, os negócios começaram a falhar. Por fim, enlouquecido da vida ruinosa que construíra com as suas próprias mãos, da vida se despediu numa noite fatídica para seu destino.
Hoje, aquele velhote de quem todos se aproximavam, voltou a contar as suas histórias sempre com humor e acrescenta mais esta a todos os que o conhecem.
"Deus sabe sempre o que faz e, quando às vezes parece enganar-se, depressa arrepia caminho, pois se como pobre tenho amigos e amo a vida é porque assim o devo ser."
Como vedes, meus amigos, a nossa reforma moral se faz lentamente e a cada um lhe é dado conforme haja agido.

Um amigo


Manuel
Núcleo Espírita ‘Amigo Amen’
Santa Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário