terça-feira, 1 de abril de 2008

Sensações físicas no mundo espiritual - II

(continuação)

Manifesta-se o Espírito orientador dos trabalhos.

“Que Jesus e o nosso Pai amantíssimo estejam presentes entre nós e protejam os vossos actos, os vossos pensamentos para que possais realizar vossos deveres, cumprir vossas tarefas terrenas e auxiliar a todos aqueles que carecem de auxílio fraterno, de alguém que deles se lembre, dispondo um pouco do seu tempo, dos seus afazeres diários, das suas horas de sono para poder prestar ajuda a tantos sofredores.

Vede como alguns amigos, com uma simples palavra de Jesus e dos Espíritos Superiores por Ele comandados se regeneram, rejuvenescem, despertam física e mentalmente para uma nova vida onde reinam a Esperança e o Progresso, em contraposição ao desespero, à frustração e aos becos sem saída.

Cultivai, meus amigos, o vosso ânimo. Não deveis desistir da luta, prestando sempre a vossa boa vontade, os vossos desejos altruístas, o vosso amor ao próximo, como Jesus nos ensinou.

Muitos serão aqueles que vos reconhecerão um dia, quando aportardes ao lado de cá da vida e que, por sua vez, se aprestarão a tudo fazer para vos prestar as ajudas de que necessitardes.

Assim é a vida, entrelaçando os seres, irmanando-os num progresso que se quer contínuo e que, embora não seja em linha recta, o caminho mais fácil, terminará sempre junto do Pai.

Que a Paz fique convosco meus amigos.”

Doutrinador: Obrigado, querido amigo. Quereis dizer que estas sensações que tenho sentido ao longo da semana estão associadas à presença deste amigo?

Espírito Orientador - E de mais alguns que dele se aproximaram e que vão transmitindo de forma inconsciente o seu sofrimento, as suas dores... pois não captais inteiramente todo o seu sofrimento, ou não o suportaríeis.

Doutrinador: Querido amigo, dizei-me: certamente foi um compromisso que eu assumi, não é verdade?

Espírito Orientador - Todos nós assumimos compromissos. Uns cumprem-nos à risca. Nem mais nem menos. Outros esquecem-se deles... ou fazem-se esquecidos. E outros, cheios de boa vontade auxiliam sempre um pouco mais, esquecendo-se de si próprios.

Doutrinador: Obrigado, querido Amigo.

Espírito Orientador - Agradeçamos todos o auxílio divino.

Doutrinador: Se quiserdes, podeis deixar o vosso nome.

Espírito Orientador - Jerónimo.

Doutrinador: Jerónimo Mendonça?

Espírito Orientador - É verdade.

Doutrinador: Obrigado, amigo Jerónimo Mendonça. *(ver nota)

Espírito Orientador - O Amor tudo vence.

Doutrinador: Obrigado, querido Amigo.

Espírito Orientador - A mim nada me deveis.

Doutrinador: Agradeçamos então a Jesus, o Nosso Mestre.

(O doutrinador faz, debaixo de grande emoção, a oração de encerramento desta reunião)

Manuel

Núcleo Espírita ‘Amigo Amen’ – Santa Maria

* ‘Jerónimo Mendonça foi vítima de artrite reumatóide aos 17 anos. Aos poucos, perdeu os movimentos físicos, terminando por ficar completamente imobilizado até à morte.

Fundou o Lar Espírita “Pouso do Amanhecer” obra destinada ao amparo de órfãos, em Ituiutaba (Brasil). Foi colaborador de O ESPÍRITA. Após 50 anos de profícua existência, desencarnou o “O Gigante Deitado”, apelido dado por seus amigos e pela imprensa, e é o titulo do livro compilado por Jane Martins Vilela. Dele extraímos o seguinte e expressivo texto: “Imagine o leitor, um homem totalmente paralítico, num leito há mais de 30 anos, sem mover o pescoço, cego há vinte anos, com terríveis dores no peito, necessitando do peso de quilos de areia para suportar essas dores! Esse homem resignado e sereno viajou pelo Brasil a fora proferindo palestras, cantando, consolando e orientando centenas de pessoas”’ (http://www.ade-sergipe.com.br).

2 comentários:

  1. Sem palavras. Emocionante. Maravilhoso.

    Obrigada, Joana, por compratilhar conosco tão bela mensagem.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Olá querida Joana!

    Linda mensagem, adoro ler as mensagens de todas vcs...

    Beijos e tenha um final de semana maravilhoso1

    ResponderEliminar