quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

A CARIDADE

"Na reunião da noite de 10 para 11 de Fevereiro de 2008, após a leitura de uma lição do capítulo ‘Fora da Caridade não há salvação’, enquanto do lado espiritual uma equipa de entidades procedia a trabalhos de auxílio espiritual, uma médium psicografava a seguinte mensagem, em ambiente de grande tranquilidade e harmonia:

“ Ó musa entre as musas

Rainha dos Céus, mãe do Universo

Criadora entre os demais

Mater inventada do Ser

Que a ti te criou.


Irmã do Indigente

Cobre-lo com o teu manto.

Restauras o sorriso na criança

Largada no mísero abandono

Dum Reino de pobreza de Alma.


Quem te disse o Nome?

Quem te reconhece

Quando passas, discreta

Quase nua, porque

De ti nada possuis?


Desconheces as classes sociais.

Nada te diz o brilho reluzente

Daqueles que com ele se perdem.


Apenas procuras o desgosto

Apenas vives o sofrimento.


Regozijas-te no casebre

Tal como no palácio do imperador

Porque em ambos entraste sem seres convidada,

Sem alarde, sem misticismo, nem fato especial.


De ti e em ti, observava o Amor desinteressado

E a protecção ao lar

Que dele tanto carecia.


Como te chamas tu?- pergunta o socorrido.

Quem sois e como te podemos nomear?

Donde provéns, que te proclamaremos o nome?

Senhora minha, qual a tua casa?


A minha casa é a vossa casa.

Provenho do Criador.

Foi Jesus quem me enviou

Fostes vós que me chamastes.


E de meu apenas tenho o nome

por que podeis proclamar-me:

Eu sou a Caridade.

Damião G.”

Foi a primeira vez que este nosso amigo espiritual se manifestou mediunicamente no nosso grupo, deixando-nos esta linda poesia sobre o tema da lição: a Caridade."

Manuel

Núcleo Espírita ‘Amigo Amen’

1 comentário:

  1. Olá minha amiga, como vai? Perdoe-me pela demora em vir lhe agradecer por seu post esclarecedor sobre os animais e a espiritualidade. Durante esse período perdi mais um gatinho querido. É sempre muito difícil, mas você me auxiliou a compreender com mais clareza a evolução espiritual das formas animais encarnadas e desencarnada.
    Obrigada por seu carinho!

    beijos

    ResponderEliminar