sábado, 19 de janeiro de 2008

Filosofando

A reunião mediúnica transcorria em clima de paz, no concurso fraternal de socorrer e escla­recer os espíritos necessitados, sob a bênção da mediunidade com Jesus.

Através de uma das médiuns da equipe, entidade sofredora e infeliz começou a falar:

- Estou sofrendo... Não suporto mais ...

O que está acontecendo? ..

O médium esclarecedor interferiu explican­do-lhe:

- Meu irmão, guardemos a confiança em Deus. A imortalidade é a nossa única realidade. O espírito - ser pensante - está fadado à perfeição e necessita trilhar as múltiplas experiências reencarnatórias ...

Neste instante, o espírito comunicante redarguiu:

- Mas eu ... eu ...

O doutrinador, porém, voltou a discursar.

Reportou-se à imortalidade na mitologia grega, referiu-se à doutrina socrática, discorreu sobre os pensamentos orientais, exaltou a excelência do Cris­tianismo e, por fim, enalteceu a tarefa magnânima do Espiritismo na Terra, como o Consolador prometido pelo Cristo.

Encerrando o discurso, dirigiu-se ao comu­nicante sofredor, indagando:

- Compreendeu, meu irmão?

Depois de ouvir, ouvir e ouvir, o espírito respondeu, desabafando:

- Meu irmão, agradeço-lhe as palavras, mas se eu necessitasse ampliar meus conhecimentos, teria recorrido a uma biblioteca ... Estou sofrendo e espero, tão-somente, uma palavra de auxílio e re­conforto.

Surpreso, o médium esclarecedor entendeu o seu grande equívoco: em vez de dialogar ajudan­do e esclarecendo, ele havia filosofado demais ...

Pelo Espírito Hilário Silva

in "Notas de Paz" Luís António Ferraz

Sem comentários:

Enviar um comentário