quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Kryon e as Crianças Índigo

Análise da Mensagem de Kryon – Parte 1

O facto das Crianças Índigo terem sido anunciadas por Kryon leva-nos a questionar: É esta uma entidade CREDÍVEL e SUPERIOR?

Diz-se na Introdução do 1º livro (“Os Tempos Finais”) de Lee Caroll:
1. “As mensagens de Kryon, recebidas nestes «tempos de mudança» são intelectualmente estimulantes, e são transmitidas de uma forma muito agradável, com AMOR INCONDICIONAL.”

Logo no início, Kryon fala de Lee Caroll, nestes termos:
"Ele tem um 'contrato', mas, como sucede com qualquer Ser Humano, pode escolher não o cumprir, se assim o desejar. Porém, ele também sabe, intuitivamente, que, se o fizer, O MANTEREI PROVAVELMENTE SEM DORMIR DURANTE 50 ANOS!"


É uma bela PROVA do AMOR INCONDICIONAL de Kryon!!!


Bastaria este parágrafo para que toda a teoria bem montada da cúpula espiritual da qual Kryon se apresenta como chefe, fosse desmontada imediatamente; assim toda a humanidade tivesse seguido as pesquisas de Kardec e lesse as obras que nos deixou, desde o séc. XIX, para a posteridade, objectivando e traçando as linhas seguras para o progresso moral e intelectual.
Quando sinto qualquer dúvida, recorro invariavelmente ao "Livro dos Espíritos" e, embora conheça razoavelmente a doutrina espírita, não posso evitar uma certa alegria ao encontrar resposta para aquela mesma questão que me coloquei. ESTÁ LÁ O LEME SEGURO PARA AS NOSSAS INQUIETAÇÕES.

Ensina-nos a doutrina espírita que NUNCA um Espírito Superior se prestaria a fazer CHANTAGEM sobre quem quer que seja, pois isso seria a prova evidente da sua INFERIORIDADE MORAL!!!

E para nossa defesa, André Luís, através da mediunidade de Chico Xavier, informa-nos (nos seus dezasseis livros) das relações que se estabelecem quer no mundo espiritual, quer entre o mundo espiritual e o mundo material, entre espíritos afins, sejam encarnados ou desencarnados, ATRAINDO nós aqueles com quem estabelecemos relações, «CONTRATOS» PARA O BEM OU PARA O MAL, CONFORME NOSSAS DISPOSIÇÕES INTERIORES E NOSSO ADIANTAMENTO NA ESCALA DA EVOLUÇÃO QUE É INFINITA. Ninguém que queira realmente aprender como funcionam estes laços, pode dispensar a sua leitura.

Outra referência notável encontra-se na obra "Nos Bastidores da Obsessão", 1970 (FEB)3, psicografada por Divaldo Pereira Franco, cujo pesquisador espiritual, Manoel Philomeno da Miranda nos apresenta a entidade das sombras Dr. Teofrastus, uma inteligência genial, dirigente duma tenebrosa organização, a quem todos, os que se sentiam injustiçados, se dirigiam em busca de vingança, estabelecendo-se então trocas de favores ou CONTRATOS.

Ainda no "Livro dos Espíritos", podemos ler que existem mundos felizes onde reina o bem e a felicidade e outros mais atrasados onde a dor e a dureza do planeta serve de reparação a espíritos inclinados ao mal; outros mundos como o nosso, (de provas e expiações) estão na escala intermédia, preparando-se para ascender, embora com lutas intensas, através do ESFORÇO INDIVIDUAL, a ambientes mais propícios ao cultivo das ideias já interiorizadas da indulgência, da fé, da caridade e do progresso de todos (planeta de regeneração).
Do mesmo modo, também ficamos a saber que existem espíritos felizes, detentores das qualidades morais e intelectuais de que carece o homem comum e uma infinidade de outros, uns mais adiantados do que outros, sendo-nos apresentada uma ESCALA ESPÍRITA dividida em três categorias principais.
Na base da escala, estão os Espíritos imperfeitos, caracterizados pela predominância da matéria sobre o espírito e pela propensão ao mal.

Na segunda, encontram-se os Espíritos bons, caracterizados pela predominância do espírito sobre a matéria e pelo desejo de praticar o bem; À primeira, pertencem todos os Espíritos puros, que atingiram o supremo grau de perfeição.

Tal como acontece nos diferentes mundos, também os Espíritos não pertencem para sempre e exclusivamente a esta ou àquela classe; eles PROGRIDEM GRADUALMENTE EM CONHECIMENTOS E/OU EM AQUISIÇÕES MORAIS, pelo que esta escala surge ainda subdividida, em várias subgrupos; como a sua evolução se faz, frequentemente, mais num sentido do que em outro, eles podem reunir as características de várias categorias. (Ver Escala Espírita, pág. 96 e seguintes). “O Livro dos Espíritos”,trad. J. Herculano Pires


Todavia, são sempre características dum espírito imperfeito: a sua inclinação ao mal; os disfarces que usam para melhor enganar; o apego às pessoas de carácter fraco o bastante para cederem às suas sugestões. RECONHECEM-SE esses Espíritos pela linguagem, a trivialidade e a grosseria das expressões, entre os Espíritos como entre os homens, sendo estas, SEMPRE um índice de inferioridade moral senão mesmo intelectual.

Por cá temos o próprio JESUS (nem mais nem menos) que se apresenta a uma astróloga (Alexandra Solnado), chamando-lhe sempre “cabrita”. Também esta entidade fala das crianças índigo!!! É só consultar o site:

http://www.alexandrasolnado.com/terapias/EJCQVF_limp_Indigo.html#indigo

Temos assim que JESUS anda a promover a venda de livros, limpezas espirituais e de supostos encontros de fim-de-semana consigo próprio, por boas maquias!!!

Ainda no "Livro dos Espíritos" podemos ler:

“Item 99. Os Espíritos da terceira ordem são todos essencialmente maus?
-- Não, uns não fazem bem nem mal, outros, ao contrário, se comprazem no mal e ficam satisfeitos quando encontram ocasião de praticá-lo. Há ainda Espíritos levianos ou estouvados, mais travessos do que malignos, que se comprazem mais na malícia do que na maldade, encontrando prazer em mistificar e causar pequenas contrariedades, das quais se riem.” Pág.96

Em suma, como a Doutrina alerta: vê-se o adiantamento dum espírito comunicante pelo CARÁCTER e a PROPENSÃO AO BEM que as suas comunicações apresentam.


Ora, PÔR ALGUÉM SEM DORMIR 50 ANOS seria uma tortura inconcebível, reveladora dum carácter vingativo e cruel, característica dum espírito das TREVAS!!!
Se os espíritos imperfeitos “tentam enganar, falando de maneira sensata, não podem sustentar o papel por muito tempo, e acabam sempre por se trair.”


Kryon, nem sequer parece ser detentor de grandes aquisições morais, pois o seu DISFARCE cai pela base, logo na 1ª página.

E como o ORGULHO e a VAIDADE dificilmente nos “abandonam” quer dum lado quer do outro da vida, ficamos a saber, um pouco mais à frente, que Todos (nós, os humanos) são ENTIDADES ELEVADAS POR DIREITO PRÓPRIO…” e mais do que isso, SOMOS DEUS.”!!!!!!!



Tudo o que vier a seguir deverá ser considerado suspeito. Manda o bom-senso.

2. Para além disso, quando uma verdade é revelada à humanidade, Deus fará que ela se imponha, fazendo com que chegue por todos os meios ao nosso alcance: Não será pela opinião de um homem que se produzirá a união, mas pela unanimidade da voz dos Espíritos… Nem será tampouco um Espírito, vindo impor-se a quem quer que seja. É a universalidade dos Espíritos, comunicando-se sobre toda a Terra, por ordem de Deus… Diante desse grandioso acordo de todas as vozes do céu, que pode a opinião de um homem ou de um Espírito? Menos que uma gota d'água que se perde no oceano, menos que a voz de uma criança abafada pela tempestade.” Pág. 25 “O Evangelho Segundo o Espiritismo” trad. J. Herculano Pires



O homem atingiu um ponto em que a luz sai por si mesma debaixo do alqueire e o encontra maduro para enfrentar. TANTO PIOR PARA OS QUE TEMEM ABRIR OS OLHOS. É chegado o tempo de encarar as coisas do alto e com amplitude, e não mais do ponto de vista mesquinho e estreito DOS INTERESSES DE SEITAS E DE CASTAS. “O Evangelho Segundo o Espiritismo” trad. J. Herculano Pires pág.32

Enfim, as Crianças índigo estão aí para “DAR e DURAR” ou melhor para “VENDER e durar”!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário