sábado, 4 de agosto de 2007

Kryon e as Crianças Índigo

Análise das mensagens de Kryon à Luz da Doutrina Espírita-Parte 3

(continuação)

4. A Sedução através do nosso Orgulho e Vaidade

Todo a mensagem de Kryon se baseia no uso de técnicas de discurso (a começar logo pelo emprego do “tu” Você) praticadas por diversas seitas que pretendem seduzir e convencer, granjeando adeptos e, em tudo semelhantes, às regras treinadas e aplicadas por qualquer profissional que trabalhe na área de marketing e tenha de vender um produto, convencendo-nos que esse é o que queremos realmente ter, feito exactamente à nossa medida.

E diz ao que vem, (conquistar adeptos) sem subterfúgios: “Vocês (os presentes) estão ao serviço, mesmo enquanto passam pelo processo de aprendizagem... e NÃO HÁ MUITOS ASSIM. (Esta é a razão pela qual se encontram aqui, esta noite.

SÃO OS PIONEIROS DA NOVA ENERGIA e, através do vosso EXEMPLO e CONHECIMENTO, começarão o trabalho. Precisamos de acção! É por isso que estou aqui.”

Kryon é tão objectivo e transparente que me limitarei apenas a transcrevê-lo.

“Acha tudo isto fantástico? Não acredita? Seja como for, saiba que AS PALAVRAS DESTA PÁGINA SÃO PARA SI.

VOCÊ NÃO está a ler isto POR ACASO. Somente uma situação correcta permitiu que estas páginas chegassem às suas mãos. Agora, porém, VOCÊ TEM A RESPONSABILIDADE DE AGIR OU DE NÃO AGIR. Em qualquer caso, a sua vida terá mudado, porque VOCÊ VIU A VERDADE.

“Este novo tempo é PODEROSO para quem está iluminado. Estas mensagens foram direccionadas para quem deseja aceitar as HONRAS oferecidas.

“Os SERES HUMANOS que vivem na Terra eram ANJOS MUITO EVOLUÍDOS que assinaram um contrato para vivenciar uma experiência humana no planeta Terra, por isso são os mais respeitados de todas as Entidades. Quem está ao serviço deste lado do véu, respeita e ama ternamente o vosso trabalho. Quando, finalmente, chegar o momento, voltarão a ter uma compreensão total do que, de facto, estiveram a fazer pelo Universo; compreenderão como as vossas acções nos ajudaram a todos."

Como é que os cientistas andam há décadas a afirmar que o Homem e as suas acções são responsáveis pela destruição do Planeta??? Afinal, somos aplaudidos pelo nosso belo trabalho!

O resto do Universo está bem entregue se somos os mais evoluídos!!!

Kryon “apenas” nos oferece de “bandeja” os três pilares da ambição humana: HONRA, PODER e GLÓRIA!!!

É de facto IRRESISTÍVEL!!!

“Lembra-te de que os Bons Espíritos só dispensam assistência aos que servem a Deus com humildade e desinteresse e que repudiam a todo aquele que busca na senda do Céu um degrau para conquistar as coisas da Terra; que se afastam do orgulhoso e do ambicioso. O orgulho e a ambição serão sempre uma barreira erguida entre o homem e Deus. São um véu lançado sobre as claridades celestes, e Deus não pode servir-se do cego para fazer perceptível a luz.” O Livro dos Espíritos ”PROLEGÓMENOS, pág.50

5. A Transmutação do Karma

Esta é uma teoria da Nova Era, já antiga, em que o homem se DESRESPONSABILIZA dos seus actos passados, relativamente ao PRÓXIMO e, mais ou menos por artes mágicas, dum momento para o outro, passa a viver próspero e feliz, na Terra; muitas vezes, é-lhe garantido que, ao desencarnar, já não necessitará de voltar a este mundo de provas e expiações, pois já procedeu à "limpeza" do seu "Karma", normalmente pagando cursos de “transmutação”.

Nada mais contrário à RAZÃO, à LÓGICA e à JUSTIÇA que a nossa própria CONSCIÊNCIA nos exige. O espiritismo sempre nos explicou que só ao ESFORÇO individual na procura da reforma íntima, se deve a nossa ASCENSÃO espiritual.

Vejamos a promessa nas palavras de Kryon: Depois de ter feito o seu pedido, nós avaliamos até que ponto ele é conveniente… se uma Entidade de pouca experiência expressiva (poucas expressões no passado e uma quantidade enorme de carma pendente), solicita o Novo Poder, então, será necessário que façamos um tipo diferente de «intervenção» para que o implante possa ser concedido.”

Que justiça haveria em ver ascender serial killers a mundos felizes, sem que experimentassem remorso e arrependimento e vontade de aprender o amor e a caridade ao próximo???

E como poderíamos acreditar que conseguissem todas essas aquisições no curto espaço duma só vida humana ou, melhor ainda, apenas com a colocação de UM IMPLANTE???

Finalmente, como poderemos compreender que crianças que mataram pais e colegas de escola, sejam já seres mais evoluídos e, desculpáveis os seus actos, por serem “Índigos”???

“Estas perguntas são tremendamente importantes.

“Gostaria de desprender-se totalmente do carma com que tem vindo a trabalhar durante toda a sua vida?”

“Sente-se aborrecido por ter que passar por lições de vida?”

um salto sobre o seu carma …apaga a necessidade de aprender as lições, atribui um Estatuto de Graduado e proporciona um poder tremendo.

Quando alguém se desloca para o Estatuto de Graduado obtém um grande implante novo, o qual lhe é proporcionado para anular o seu carma (todo o carma). Normalmente, atingir este Estatuto de Graduado significa que o ser está pronto para abandonar o planeta.

Além disso, terá uma vida muito mais longa… A doença ignorá-lo-á, e a abundância fluirá, de acordo com as necessidades.”

Mas “nem tudo são rosas”, porque Kryon explica bem o que os Espíritos nos dizem há muito: atraímos aqueles que connosco sintonizam em ideias e pensamentos, afastando-se outros que não se afinizam, por já não encontrarem em nós semelhança de comportamentos e ideais.

“Com a actual mudança, experimentará um ajuste enorme. Perderá um ou os dois guias (dependendo do seu caminho, no momento), e receberá outros.”

Esta transformação foi descrita noutros planetas como o período da escuridão. A partida dos «guias de nascimento» é profundamente sentida pela Entidade da Alma que existe dentro de si.

…outras Entidades, que não costumam estar perto de si, aproximar-se-ão para o vigiar.” (???)

E para que o processo tenha êxito, todos são aconselhados a NÃO ORAR!!!

“Quando perceber que a coisa está a começar (e perceberá), preocupe-se com tarefas terrenas, concentre-se em objectivos orientados para o trabalho e para a concretização de algo que lhe dê prazer. Isto é uma táctica de diversão para a sua alma, que será bastante eficiente durante o período de ajuste.”

Vê-se como Kryon conhece bem a arte de colocação de implantes, descrita por Manoel Philomeno de Miranda “Nos Bastidores da Obsessão”, (psicografia de Divaldo Franco), já aqui por mim referida e que era praticada com toda a perfeição pelo Dr. Teofrástus. Um dia, a trarei aqui, pela riqueza de conhecimentos que nos aporta do modo como funcionam os grupos das trevas na espiritualidade.

6. A Pseudo-Ciência

Os livros psicografados por Lee Carroll estão recheados de informações pseudocientíficas, sem que se tenha qualquer explicação.

De acordo com o “extraterrestre”, “a humanidade atingiu a ‘Convergência Harmônica’ necessária.” (???)

Segundo Kryon, desde 1987 que estão a chegar “crianças índigo” com "o ADN alterado", e ultimamente as crianças cristal.

Todavia, sabemos, pela Doutrina Espírita, que nenhuma alteração de ADN provoca avanço moral em alguém: a MORAL não é um atributo do corpo, mas do Espírito.

As Crianças Índigose tornarão uma nova raça que irá habitar uma galáxia que está sendo criada a 12 bilhões de anos-luz da Terra”. Actualmente, os avanços no domínio da astrofísica permitem afirmar que é inconsistente a ideia da criação tardia de uma galáxia.

Mais uma vez, recordemos Kardec: “Toda heresia científica notória, todo princípio que choque o bom-senso, aponta a fraude, desde que o Espírito se dê por ser um Espírito esclarecido” cap. XXIV, pág.334, O Livro dos Médiuns.

Todavia, mais grave ainda é Kryon aconselhar as pessoas a não tomar os medicamentos receitados pelos médicos:

Um adepto perguntou: Querido Kryon, na Califórnia você nos falou que segurar pílulas na mão pode curar. Isso eliminará os efeitos colaterais? É seguro ficar segurando Prozac?”.

“Seu corpo sabe que substância vocês estão segurando. Portanto, é possível impregnar as propriedades da intenção de usar a substância

em suas células. Assim não há o efeito colateral de uma droga, por exemplo. Apenas pensem... um frasco de aspirina ou antiácidos durará anos!”.

Kardec também nos alerta:Jamais os bons Espíritos aconselham senão o que seja perfeitamente racional.

Qualquer recomendação que se afaste da linha recta do bom-senso, ou das leis imutáveis da Natureza, denuncia um Espírito atrasado e, portanto, pouco merecedor de confiança”, cap. XXIV, pág.336, O Livro dos Médiuns.

(continua)

Sem comentários:

Enviar um comentário