sexta-feira, 6 de julho de 2007

Interligação Corpo, Mente, Espírito

Afinal estava tudo enleado!

Desde há cerca de várias semanas que o nosso doutrinador se queixava de persistentes problemas gástricos e intestinais. Más disposições, enjoos, sabor amargo na boca, etc.
Apesar de receber medicação apropriada estes sintomas continuavam... E o nosso amigo continuava na mesma.
Numa de nossas reuniões e com o devido respeito, uma vez que as nossas reuniões mediúnicas não se destinam propriamente à cura dos males físicos dos participantes, mas sim ao auxílio a entidades sofredoras e/ou em desequilíbrio, o doutrinador do nosso grupo resolveu colocar o seu problema de saúde ao espírito manifestante.
Foi-lhe marcada uma reunião de cura, sendo designado o dia para tal.
Nesse dia, uma entidade, médico espiritual, manifestou-se e, sem delongas, começou a tratar o nosso irmão, que se encontrava sentado em seu lugar habitual. Perante a surpresa deste, que pensava ser tratado na zona do estômago ou dos intestinos, o médico espiritual, actuando através da médium, tratou-o na zona da cabeça.
Durante a noite o nosso amigo, doutrinador de nosso grupo mediúnico, acordou com ‘fortíssimas dores de cabeça’, o que o levou a tomar potentes analgésicos para minorar essa dor.
No dia seguinte falou com a médium e contou o sucedido: que tinha acordado durante a noite com fortes dores de cabeça, que persistiam, já que continuava sentindo as mesmas dores de cabeça, embora já tivesse, para tal, tomado medicamentos.
A médium, preocupada, começou por colocar em causa a sua mediunidade, referindo até que ponto não teria sido, ela própria, vítima de mistificação. Mas o nosso doutrinador assegurava, baseando-se na sua condição de médium intuitivo, que não se tratava de nada disso. Estranhava, contudo, que sendo os seus problemas de natureza gastrointestinal, o médico espiritual o tivesse tratado na cabeça. A médium, insistiu em nova reunião onde os amigos espirituais, com a permissão de Deus, pudessem esclarecer o que estava sucedendo.
Assim foi: nesse mesmo dia foi realizada nova reunião, na esperança de esclarecimento. Manifestou-se o espírito amigo que explicou que os problemas somáticos tinham origem na cabeça, uma vez que “estava tudo enleado” e que as dores sentidas eram normais e decorrentes do tratamento. Iriam desaparecer gradualmente ao longo da semana.
Assim foi: o nosso amigo doutrinador deixou de ter problemas gástricos e intestinais, desapareceram os amargos de boca e o seu ânimo modificou-se. Afinal o problema não tinha uma origem de natureza física mas sim mental. “Estava tudo enleado!”.
MORAL DA HISTÓRIA: vigiemos os nossos pensamentos, não nos deixemos enlear e assim evitaremos muitos dos problemas físicos que nos atormentam.
Manuel

Núcleo Espírita Familiar ‘Amigo Amen’

Sem comentários:

Enviar um comentário