segunda-feira, 23 de julho de 2007

A controvérsia sobre as Crianças Índigo – Parte II


O termo índigo surgiu através da “vidente” Nancy Ann Tappe, que diz ter começado a observar nas crianças uma “aura azul” de tonalidade índigo.
Ela é citada no primeiro livro de Lee Caroll.
Mas esta informação das “Crianças Índigo” serviu apenas de isco para Lee Caroll.
Este declara-se um “homem de negócios” e diz que “agora, estou envolvido com isto!” Já perceberemos porquê!

Lee Caroll começou a receber mensagens ( canalizar é o termo que emprega) duma entidade que se autodenomina Kryon e que afirma, também ele, que as crianças índigo estão chegando à Terra.
Esta entidade declara, logo de início: que fez um «contrato» com o seu «sócio» e que, «Escolhi este escritor por várias razões, a principal das quais é que ele concordou em fazê-lo, antes de chegar à Terra.»

Segundo Lee Caroll: «Desta elevada (???!!!) Entidade, situada para além do véu (como diz o próprio Kryon), surge algo urgente, sério e, ao mesmo tempo, muito carinhoso.”
O quê? O amor, claro.
«O amor não está a ser reconhecido pelo poder que tem, e também não está a ser usado correctamente». Vejamos então o que o AMOR ao PRÓXIMO tem rendido ao “homem de negócios”, transformado repentinamente em “canal” mediúnico!

Lee Caroll já editou 12 livros, traduzidos em várias línguas. Promove encontros na Europa e Estados Unidos, enchendo plateias que pagam para ouvirem mensagens de Kryon em directo. Aí pode aceder a tudo o que deseje: livros, filmes, souvenirs… desde que pague!

Lee Carroll fundou a Energy Extension Incorporation (Corporação para Ampliação Energética) para modificar o ADN (???!!!) de pessoas que não são índigo, mas que o pretendem ser, pagando!!! REVOLUÇÂO CIENTÍFICA!!! Como a comunidade científica anda distraída e se esqueceu de nos avisar deste autêntico MILAGRE, a novidade teve tanto sucesso que já foram criadas mais duas empresas: a Universal Calibration LatticeÒ (Malha de Calibração Universal) e a EMF Balancing TechniqueÒ (Técnica de Equilíbrio EMF) que realizam tratamentos (?!) nas sedes espalhadas um pouco por todo o lado. Só no Brasil, podem encontrá-las em São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Jundiaí!!!
Um autêntico MILAGRE PAGANTE que se propaga GENEROSAMENTE a toda a Humanidade!!!
No Brasil espera-se ansiosamente a “vinda do Amado Mestre encarnado Lee Carroll, em 2008.”
Todos podem atingir a “iluminação”, através dum “investimento”(em dinheiro, bem entendido). Um deles é o “Seminário Ativação para a Ascensão”, que é “um contacto intergaláctico ao participante. Conduzido pelo seu Eu Divino, o participante que queira fazer na Terra o seu contrato de vida, tem a oportunidade de entrar em contacto com os Mestres de Luz”. Para esta iluminação em particular, o “investimento” é de duzentos reais por pessoa. É só consultar os muitos sites do Grupo no Brasil, para podermos ter acesso às mensagens de Kryon e do “Comando Estelar de Ascensão da Terra”, seja lá o que isso for!!!
Mas, como os negócios podem sempre ser aumentados, já não há somente algumas crianças índigo! TODOS os pais, sem excepção, podem ficar descansados, porque têm o DIREITO de ter em suas casas CRIANÇAS ÍNDIGO.
A“vidente” Nancy Ann Tappe afirma: «Todas as crianças que mataram colegas de escola ou os próprios pais, com as quais pude ter contato, eram índigos. Eles tinham uma visão clara de sua missão, mas algo entrou em seu caminho e elas quiseram se livrar do que imaginavam ser o obstáculo. Trata-se de um novo conceito de sobrevivência. Todos nós possuímos esse tipo de pensamento macabro quando crianças, mas tínhamos medo de colocá-lo em prática. Já, os índigos não têm esse tipo de medo».

Uma mina de ouro, estas Crianças Especiais!!! Só cai quem quer, é claro!
Mas a minha pergunta é: que fazem os Espíritas Brasileiros, no meio disto???
Já ESQUECERAM Kardec???

Não admira que haja um clamor de indignação no movimento espírita no Brasil, nos quais se incluem nomes bem conhecidos como Heloísa Pires, Rita Foelker, Dora Incontri, Franklin Santana Santos, Paulo Henrique de Figueiredo e tantos outros!!!
E que eu me tenha sentido na obrigação de falar do assunto!
Lembro aqui as palavras actualíssimas de J.Herculano Pires

“Infelizmente a maioria das criaturas não gosta de reconhecer os seus limites. A vaidade e a ambição levam muita gente a dar passos mais largos do que as pernas permitem. É o que hoje vemos, de maneira assustadora, em nosso meio espírita. Os casos de fascinação multiplicam-se ao nosso redor. Pessoas que podiam ser úteis se transformam em focos de confusão e perturbação, entravando a marcha do Espiritismo com a sustentação de teorias absurdas que levam a doutrina ao ridículo.

Aí estão, diante de nossos olhos, as fascinações da vaidade nos empantanando os caminhos da evolução natural e necessária da doutrina. Ou lutamos contra elas ou incentivamos a sua propagação e proliferação”.
No post seguinte, analisaremos a qualidade espiritual da “elevada entidade Kryon”, a partir do seu livro (o 1º) original que eu possuo e que, entretanto, tem vindo a ser alterado, consoante os interesses.





Sem comentários:

Enviar um comentário