quarta-feira, 25 de abril de 2007

Mensagens dos Espíritos no II Congresso Brasileiro

Bezerra de Menezes
Alegrai-vos, vós que chorais.Tende confiança, mantendo o ânimo, para seguir sem desalento, voltado para o bem inefável e para o amor incondicional.
Jesus – meus filhos, é o nosso caminho, levando-nos à Verdade e Vida.
Estais informados de como proceder diante de penosas injunções.
Não busqueis orientações e directrizes porque já tendes no Amor, o perdão.
Perdoai sempre e incessantemente, amando os crucificadores para que todos saibam que sois discípulos do Mestre Vitorioso da Cruz.
Inaugura-se Era Nova. A Revelação Espírita abre o ciclo de realizações grandiosas para o porvir.
Fostes honrados com convite do Mestre Jesus para vos constituirdes no alicerce da Era Nova.Entregai-vos à sua condução e nunca vos deixeis recuar, estacionar, ceder o passo na estrada do bem.
Esta é a hora de semeardes Luz.
Ide, pois, como aqueles setenta da Galileia preparar os caminhos, porque o Senhor está chegando à Terra para proclamar a Glória do Espírito Imortal.
Ide por todas partes e falai a respeito de Allan Kardec, a quem homenageamos neste dia de encerramento do 2º Congresso Brasileiro Espírita.
Convidado pelos espíritos espíritas do Brasil para que presidisse este evento, o nobre codificador aquiesceu e com as falanges do Espírito da Verdade, está connosco. Nos acompanhará neste novo ciclo que se abre, até o momento quando o Mundo de Regeneração se encontre instaurado e instalado na Terra.
Que Jesus nos abençoe, filhos d’Alma e que a paz que deflui da consciência tranquila permaneça em vossos corações. Com carinho de vossos companheiros que vos precederam no retorno ao Grande Lar, através do servidor humílimo e paternal de sempre, Bezerra – Muita Paz.
recebida psicofonicamente por Divaldo Franco
O Livro dos Espíritos
Joanna De Ângelis
A raça humana dos nossos dias tem trazido para si mesmo: violência, delinquência e insatisfação, como resultado do avanço da tecnologia e louca perseguição de muitos conceitos.
Entretanto, os problemas urgentes do íntimo do homem encontram respostas, dentro dos princípios espíritas.
O Livro dos Espíritas é a chave para contrabalancear as questões perturbadoras do comportamento social e emocional dos nossos tempos.
O Livro dos Espíritos torna muitas pessoas conscientes de suas responsabilidades, através da fé racional, bem fundada sobre os fatos.Isto trará o renascimento do cristianismo em toda a sua pureza.
Desta forma, o Livro dos Espíritos, é a síntese da ciência, da filosofia e da religião, trazendo a resposta de Deus, aos clamores dos homens – o Consolador, prometido por Jesus.
Mensagem em inglês, escrita de trás para frente (Espelhada) - Psicografia de Divaldo Franco

Cascatas de Luz
Em cascatas de luz os céus beijam Brasília
E almas dos altos cimos comungam felizes
Glorificam o ensino e as nobres directrizes
Que orientam a todo ser em sua ingente trilha
Sob o céu do planalto excelsa estrela brilha
Cantam vozes do além entre os áureos matizes
Que no amor de Jesus tem robustas raízes
São bênçãos desatadas como maravilhas
E esta festa forjada pelos encarnados
Inspirada, porém, pelos seres alados
Que se estribam no amor formoso em apogeu
Louvam esta grande obra que em todos os lados
Vão libertando os homens das sombras cativos
Para a vida abundante no seio de Deus.
Espírito Sebastião Lasnaut
Médium Raul Teixeira

Uma Idade Nova para o Homem
Ficou distante a lendária Idade do Ouro, quando o amor, a suavidade e a ternura, norteavam a Vida do Mundo.
Não mais achamos a Deusa Astréia – filha de Têmis, a dominar a paisagem espiritual e moral das sociedades, estabelecendo o reino da harmonia para uma vida venturosa.
Agora quando se agitam as entranhas da humanidade, quando a violência ganha proporções alarmantes e o crime mostra cenários aparvalhantes, quando o cinismo e a corrupção se mostram desabridos e a mentira desnorteia a alma do mundo, tem-se a impressão que se instalou na Terra, a idade do Ferro, das referências mitológicas dos tempos idos. O momento cruel que se demora no planeta, parece propício para que os devedores da consciência cósmica tenham o ensejo de reajustar-se, de renovar-se, encontrando a liberdade definitiva.
A hora que se estira sobre as experiências humanas, se impõe a todos, a necessidade de repensar, de reflexionar em torno da marcha das sociedades em processo de reestruturação do próprio destino.
Nestas épocas agónicas de quase todos, em tempos de lágrimas e dores profundas, quando faltam socorros e falecem nobres providências; como nos tempos passados, a massa vive a exorar dos planos divinos, o auxílio e aporte capazes de minimizar tantos horrores e conflitos.
Temos hoje o dever de trabalhar para transformar nossa tormentosa Idade Metálica, de modo a erigir a Idade do Espírito; a exuberante era espiritual, que achando os caminhos do mundo para que por eles, todos possamos trilhar com liberdade e entendimento claro, das leis divinas.
Por causa de toda essa onda de terrores que se abate sobre nós e a frieza de tantos corações de servir, o Cristo brindou a Terra, já há 150 anos, com o Livro dos Espíritos – roteiro para os indivíduos e as comunidades de quaisquer latitude.
Eis a obra pujante de luz e beleza, documento que os Céus enviou como um mapa para o futuro, marcado por todos aqueles que tinham interesse por um mundo mais consentâneo com os ensinamentos do Reino dos Céus.
Estudar esse livro é glória sem igual.
Divulgá-lo é espalhar gemas preciosas por sobre as expectativas terrenas.
Viver seus ensinamentos, é conseguir a lucidez e a sabedoria que a todos conduzirão, à plena Paz.
Espírito Camilo
Médium Raul Teixeira
Estas mensagens podem ser ouvidas aqui:

Sem comentários:

Enviar um comentário