terça-feira, 13 de março de 2007

Porque...

Resolvi criar este blog porque, ao percorrer a net, notei a carência de debates (em Portugal) em espaços deste tipo, com excepção da ADEP, cujo trabalho de divulgação, no seu site, tem sido bastante meritório, sobre um tema fundamental para a Humanidade - o Espiritismo: doutrina de Esperança, Caridade e Luz.
Pouco mais pretendo do que meditar em voz alta e, se puder, contribuir para desfazer alguns tabus que ainda existem no nosso país sobre a doutrina e os espíritas que são confundidos com os que lêem o futuro nas cartas ou inventam mezinhas que curam todos os males. Basta consultar os anúncios dos jornais diários para percebermos a parafernália de médiuns “espíritas” (que de Espíritas nada têm) que se propõem, cobrando dinheiro, socorrer os desesperados que a eles recorrem, aproveitando-se do nome duma doutrina que nada pede em troca, a não ser o estudo e a mudança interior daqueles que lhe procuram o auxílio.
O Espiritismo é uma doutrina de Esperança e Amor, um guia de conduta da vida, que responde aos problemas do Ser, do Destino e da Dor. Uma Doutrina libertadora de consciências que, se vivida, nos proporciona a base para o progresso do Espírito, objectivo de nossa existência terrena.
Que este 'blog' possa servir para esclarecimento mútuo e troca de experiências, sem preconceitos, tendo sempre em conta que, nestes assuntos, por muito que saibamos, pouco sabemos.
“O objectivo da sua vida na Terra é o aperfeiçoamento espiritual.” André Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário